Esse blog é para explicar o milagre que ocorreu na minha vida nos últimos 15 meses. Eu passei de uma menina solteira que trabalhava e estudava em tempo (extra) integral e sonhava com seu grande amor para uma esposa e mãe (sim!!) esperando seu primeiro bebê, fruto da nossa milagrosa e abençoada união.
Eu com certeza não estaria onde estou hoje, com quem estou se não fosse a graça de Deus.
E para encerrar, como diz o Matt (meu marido): “Se você quer fazer Deus rir, conte para Ele seus planos”.
Bem vindos!
Bom, mas para entender como acontece um milagre tão grande (redundante essa frase, eu sei) na vida de uma pessoa é preciso entender um pouco sobre a vida dela e dos envolvidos. Por isso vou começar contando um pouco de como foi minha vida e por que foi um milagre (porque vocês devem estar se perguntando: “ se tantos casais se conhecem todos os dias, namoram e casam, por que esse foi um milagre?)
Explicando a primeira questão: sim, Deus pode operar milagres na vida de uma pessoa de uma hora pra outra, como fez com São Paulo a caminho de Damasco. Porém, eu acredito que a maioria dos milagres demandam muita oração e confiança em Deus. Entre outras coisas.
Então vamos lá. Eu nasci em uma família cristã-católica praticante onde as normas de piedade eram um hábito (maravilhoso!): a missa aos domingos e dias de preceito (no mínimo), o terço em família, especialmente nas viagens, as 3 Ave Marias à noite e etc. Rezar sempre foi uma constante na nossa família e com certeza o maior e melhor legado que nossos pais nos deixaram.
E para vocês entenderem como a coisa da religião era séria e também para descontrair um pouco vou começar contando um episódio curioso.
A missa aos domingos passava a ser obrigatória em casa quando completávamos 7 anos de idade. E o divertido era que nós geralmente íamos de sábado a noite e depois nós íamos comer pizza! Quer melhor jeito de convencer uma criança a rezar? Ahahaha
Entretanto, nem sempre nós estávamos a fim do programa. Eu me lembro de uma vez em que eu tive problema com isso. Eu tinha uns 10 anos e era aniversário de uma coleguinha da escola e os pais dela sempre faziam “a festa” pra ela. Sabe aquelas festinhas infantis que são o acontecimento do ano? Pois é. Eu fui então no sábado depois do almoço. Quanto eu estava no ápice da festança eis que avisto minha mãe no portão. Eu pensei: “não é possível que ela veio me buscar!! Não vou embora de jeito nenhum”. Bom, ela foi chegando perto e com a calma dela de sempre falou: “Filha, vamos pra missa. Está todo mundo esperando no carro”. Bom, o que veio depois é dispensável contar...ahahaha. Um bico que foi até Manaus!! Mas eu aprendi a lição: “quando se trata da missa meu irmão, não existe barganha lá em casa”.
E pra finalizar por hoje, por que foi um milagre? Bom, porque eu não pedia UM marido pra Deus, eu pedia O marido. E foi exatamente o que aconteceu...mas depois vou dedicar um post só sobre isso.
Por hoje é só. Mas está somente começando.
Um beijo e fiquem com Deus!
Elisinha, você me inspira.
ResponderExcluirVou adorar acompanhar esse blog.
E o baby?
Um beijão
Re querida!! Muito obrigada! Já já vão ter novas publicações!
ResponderExcluirO baby está ótimo e se Deus quiser no fim do ano vai brincar com o Pedro!
Mil beijos com saudades!
Parabens pelo bebe Elisa!!!!!!
ResponderExcluirObrigada Gabi!! Bjsss
ExcluirOi Elisona 🙋🏻 adorei ler um pouquinho sobre a história de vcs, já estou ansiosa pelas próximas postagens!!! E vc está grávida?! Que benção!!! Parabéns, que Papai do Céu te ilumine ainda mais nessa nova etapa. Bjossss
ResponderExcluirDéia querida!! Muito obrigada!
ExcluirSim! Estamos grávidos e radiantes com essa benção imensa!
Que bom que vc gostou! Em breve muito mais!
Bjssss
Oiii, estou ansiosa pra saber o resto. Minha família tbm é católica praticante e cresci na rotina das missa aos domingos cedo e depois pra feira de rua comer salgadinhos enquanto meus pais faziam as compras. Participei ativamente de grupos de jovens e outros durante anos! Parabéns por compartilhar sua história.
ResponderExcluirOi Joana! Que lindo! Obrigada por compartilhar um pouco da sua tb!
ExcluirQue bom que vc gostou, vai ter mais! Bjãoo
Suzyyyy!!!!! Amiga q emoção! Vc está grávida!!!!!!!!
ResponderExcluirSim Fasinha!! Muita emoção, né? Estamos muito felizes! Mil bjs pra vc com saudade!
ExcluirElisa, fiquei feliz com a noticia do baby.
ResponderExcluirSucesso e muita luz nesta nova etapa.
Beijinhos
Muito obrigada Sofia! Amém! Mil bjs
ExcluirEu sempre soube que vc encontraria "A" pessoa e se tornaria mãe, uma excelente mãe. Que Deus ilumine muito essa família linda que se forma. Grande beijo!
ResponderExcluirOi, ainda não tinha visto o blog, e em um momento de puro cansaço parei para olhar os feeds de notícias e eis que encontro seu post da nova postagem na blog, disse pra mim: porque não agora ?! e foi maravilhoso, um bálsamo para o meu coração, ler a frase que o Matt diz foi demais!!! "Se quer ver Deus sorrir, conte a ele seus planos" incrível, na hora me deu vontade de conversar com Deus e contar a ele e é o que farei mais tarde, porque agora estou preparando o pão de queijo sem queijo e espero que fique bom para levar na Reunião do Terço, que aliás você faz muita falta. bjs
ResponderExcluirNunca escrevi aqui e acho que esqueci de me cadastrar ou sei lá o que.
ResponderExcluireu que escrevi o Unknown
Excluir